A paranormalidade às vezes toma conta da televisão brasileira. Há quem acredite e há também os céticos, que podem garantir: não existe nada disso e todos podem ficar bem tranquilos.
Veja também – Saiba 10 atores globais que já assumiram publicamente não acreditarem na existência de Deus
Mas, no caso de Malhação Sonhos, última temporada da novelinha teen exibida pela Globo, a assombração tem surgido em forma de recorde negativo. Na última semana de novembro, atingiu apenas 13.8 pontos.
Isso não passa nem um pouco perto daquilo que Malhação, em seus tempos áureos, conseguia marcar. Mas, tem novela que é assombrada por natureza, porque tem os próprios espíritos participando da história. Veja:
A Viagem
Um dos principais vilões dos anos 90, Alexandre (Guilherme Fontes) assustou muita gente. Era um espírito atrevido que tinha em A Viagem (1994) e voltou do além após cometer suicídio na prisão.
Anjo de Mim
Exibida em 1996 e exportada para diversos países da América Latina, Anjo de Mim foi uma novela escrita por Walther Negrão e tinha como principal pano de fundo o espírito de uma mulher, que era esposa do Floriano (Tony Ramos). Ela morreu na frente de Floriano e, após isto, passa a atormentar a vida do viúvo como uma alma penada.
Veja também – Assim como Marília Mendonça, confira cinco atores que morreram em tragédias no auge de suas carreiras
O Profeta
Remake do clássico de 1997 exibido na Tupi, O Profeta (2006) teve vários personagens aparecendo em forma de espírito. A mais lembrada é Sônia (Paolla Oliveira), que morre envenenada. Numa das cenas da aparição de Sônia, ela surge em um teatro, durante a apresentação de Marcos (Thiago Oliveira) e revela ter sido envenenada por Clóvis (Dalton Vigh).
Escrito nas Estrelas
Tratando um pouco da temática de reencarnação, Escrito nas Estrelas tem o jovem Daniel (Jayme Matarazzo) aparecendo com um espírito. Daniel e Viviane (Nathalia Dill) são um casal e sofrem um acidente, mas apenas ele morre. Tempos depois, Viviane passa a se envolver com o pai dele, Ricardo (Humberto Martins). A partir disto, Daniel se sente perturbado e volta para a terra na forma de um espírito.
Veja também – Fim lamentável: Grande nome das novelas brasileiras, ator de Páginas da Vida morreu após cometer suicídio
Sétimo Sentido
De autoria de Janete Clair, a novelista gostava de temáticas voltadas ao espiritismo e, neste caso, também tem a presença paranormal. É o caso de Luana Camará (Regina Duarte), que incorpora o espírito de uma grande atriz italiana chamada Priscila Capricce. Assim, Luana deixa de ser tímida e passa a ser sensual e destemida por conta da incorporação.