Se a Globo fez o possível para restaurar o conteúdo inédito no horário das 21h, tendo começado a produzir a novela que substituiria Amor de Mãe na faixa, com Malhação a emissora demonstra não ter a mínima pressa. O canal adiou novamente a produção da próxima temporada inédita da trama teen, chamada até aqui de Transformação.
Exibindo a segunda reprise desde a explosão da pandemia no ano passado com Malhação Sonhos, a emissora procura novas reprises para a faixa, de acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Ao contrário do que se imaginava, a trama não substituirá mais a reprise atual que está sendo exibida no horário.
Veja também – Cabelo de Bruna cai e Julinho desiste de voltar para Minas Gerais
Mas engana-se quem acha que apenas mais uma reprise bastará para que Malhação Transformação finalmente vá ao ar. De acordo com essas informações, a Globo informa que o folhetim não deve estrear nem mesmo em 2022, ficando dessa forma para o ano de 2023, caso a Globo realmente resolva produzir mesmo o folhetim.
GLOBO RETOMA HORÁRIO
Em breve, a TV Globo deverá voltar a exibir novelas na faixa das 23h em sua grade de programação. E a prioridade da vez será colocar alguma produção desenvolvida por duas autoras que foram campeãs do Emmy com Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019), tratam-se de Duca Rachid e Thelma Guedes.
Duca, que trabalha ao lado de Thelma há cerca de 15 anos, contou à coluna Curto-Circuito, do site RD1, a respeito do projeto que está em andamento. “Continuamos escrevendo uma sinopse juntas. Nossa parceria continua porque ‘funcionamos’ bem trabalhando juntas”, disse a escritora, que não revelou detalhes.
No mais, vale ressaltar que Thelma Guedes também se encontra escrevendo uma série policial juntamente com o escritor Thiago Dottori para ser veiculada no canal carioca. A última novela a ser exibida nesse horário foi Onde Nascem os Fortes, em 2018.