Nos últimos tempos de Malhação, Marco Rodrigo (Julio Machado) passou por apuros enquanto estava infiltrado na quadrilha de Rugieri (Ricardo Martins). Até queimado com a família o major ficou. Mas tudo tinha um fim nobre: acabar com a facção.
Conversando com seu superior, Marco Rodrigo o questiona novamente sobre o paradeiro de Rita (Alanis Guillen). “Você tem sido impecável com a gente. Por isso vou te falar. Major, a menina morreu, não me pergunta como sei disso, só esquece. Consola quem tem que ser consolado e toca a vida pra frente” responde Rugieri.
Leia também: Globo muda estratégia, estica Amor de Mãe e adia nova novela das nove
“Não vou esquecer. Vou fazer quem fez isso pagar muito caro”, afirma Marco. Pouco depois, o Major sai da sala decidido a investigar o caso. Mais tarde, ele volta a falar com Rugieri, que pergunta se aconteceu alguma coisa.”Aconteceu. Você está preso”, avisa Marco Rodrigo, para o choque do colega.
Então, a polícia segue para o cemitério e as sirenes chamam a atenção da protagonista da trama. Dentro do cativeiro, Rita abre os olhos e respira feliz com a aproximação dos policiais, que finalmente vão encontrá-la, no capítulo desta sexta, 3.
MAIS DE MALHAÇÃO:
Adriano Melo, um dos diretores do folhetim, comentou o fim abrupto da história: “Precisamos encerrar o trabalho para proteger nossa equipe e elenco, e ao mesmo tempo dar ao público um final belo e empolgante. Fizemos adaptações, aproveitando capítulos já gravados mas que ainda não tinham ido ao ar para criar os desfechos. E usamos também como recurso a narração do que aconteceu com os personagens, cobrindo com imagens que ajudavam a contar o que o texto do Emanuel trazia como final de cada um”, disse ele ao Uol.