Além de ter traído Lígia (Paloma Duarte) e estar abandonando sua filha adotiva, Joaquim (Joaquim Lopes) vai se tornar também suspeito pelo sumiço de Rita (Alanis Guillen) em Malhação.
Depois que a polícia encontra o registro da placa do carro do veterinário no pedágio próximo ao local em que a garota desapareceu, em uma conversa com a ex, Joaquim diz algo que levanta mais suspeitas sobre sua conduta.
A briga do ex-casal tem a ver com Nina. “Tenho razões pra ter me afastado da menina”, completa. “É sério?! É assim que você vai se referir à nossa filha? Joaquim, nós adotamos juntos uma criança, e você vai tratá-la assim, dessa forma: a menina? Como se ela fosse uma estranha… Joaquim, eu me casei com um homem generoso. Me casei com um homem bom. Cadê? O que aconteceu?”, questiona a loira.
A médica comenta que é muito triste o fato de o relacionamento deles ter terminado desta maneira. E então Joaquim diz: “Olha Lígia eu vou te falar uma coisa: eu fiz tudo que eu podia, aliás, fiz mais do que eu deveria pra botar nossa família em paz, tá?”.
Pouco depois, Filipe descobre que o pai está sendo investigado no caso do sumiço da sua ex. “Pai, o que você estava fazendo na região que a Rita sumiu?”, pergunta o loiro. “Calma. Eu só tava passando por lá, só isso”, responde Joaquim. “Foi coincidência? O que você fez com a Rita? Me fala, pai!!!”, exige o rapaz, nervoso.
MAIS TRETA EM MALHAÇÃO:
O delegado diz a Filipe que vão checar o álibi do pai dele, que alega que estava indo tratar de um cavalo, e afirma não têm motivo para duvidar de que seja verdade. “Mas eu tenho, delegado. Meu pai odiava a Rita”, afirma o protagonista da temporada.
“Você acha que eu sou capaz de fazer alguma coisa com a sua namoradinha? Você não me conhece mesmo, né, Filipe?”, reage o ex de Lígia, decepcionado. Com informações do Gshow