Taís (Alessandra Negrini) não se cansará de cometer crime atrás de crime na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Após matar Evaldo (Flavio Bauraqui) e Isidoro (Othon Bastos), a megera cogitará a possibilidade de tirar a vida da própria irmã gêmea, Paula (Alessandra Negrini), e, então, revelará suas pretensões a Ivan (Bruno Gagliasso) durante uma conversa franca que terá com ele na trama de Gilberto Braga.
“Tem alguém sobrando na área. Duas pessoas iguais é demais. Uma gêmea vai ter que sumir e não vai ser eu”, disparará a vilã. Ainda sem entender direito o teor da conversa, o filho de Marion (Vera Holtz) perguntará o que ela pretende dizer com isso, no que ouvirá: “Tô encostada na parede e com a faca no pescoço. Cansei de lutar contra a maré. Criada por um avô medíocre, sem perspectiva, uma vida pobre, sabendo que a minha sina era virar caixa de supermercado. Tudo que eu consegui foi sozinha e sempre tem alguém para me derrubar”, confessará ela.
Em seguida, a antagonista seguirá com seu discurso: “Eu consigo, ganho, perco, me levanto e tomo outra rasteira. Aí ela chega do nada, criada por uma cafetina num bordel de cidadezinha da Bahia, amarra um cara rico, vai casar com o Daniel Bastos (Fábio Assunção), que logo vai ser presidente do Grupo Cavalcanti. Vai levar tudo de mão beijada, sem fazer esforço, sem merecer, aquilo que eu luto e não consigo chegar perto”.
Taís ainda chegará a afirmar que Paula a odeia e que ela não sossegará enquanto não colocá-la na cadeia e vê-la condenada. “Quer me destruir, se ela pudesse me matava para se ver livre de mim. Alguém tem que sumir, infelizmente. Lei da sobrevivência, ou ela ou eu”, finalizará a safada, criando teorias da conspiração em sua cabeça.