
Em Vale Tudo, a poderosa e temida Odete Roitman (Debora Bloch) vai mostrar um lado que poucos imaginavam existir. No atual remake da novela, a empresária, famosa por seu pulso firme e falta de escrúpulos, acabará dando uma amostra da sua nova versão mais “humanizada” e se verá tomada pela culpa ao descobrir que acusou injustamente o próprio filho, Afonso (Humberto Carrão), de trair a empresa da família.
As cenas, previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (22), mostram Odete abalada após ser confrontada por Marco Aurélio (Alexandre Nero), que traz à tona os resultados de uma investigação interna na TCA. “Eu tenho certeza, Odete. Não foi o Afonso que vazou os dados da TCA para a imprensa”, afirma ele, entregando os documentos que provam a inocência do rapaz.
Ao encarar a verdade, Odete, acostumada a esconder sentimentos atrás de frases sarcásticas e atitudes duras, vai baixar a guarda. Em um raro momento sozinha, ela desabafa consigo mesma: “Ser traída por um filho ou acusar injustamente um filho de traição? Às vezes, é difícil escolher entre duas tragédias.” A culpa começa a bater forte e a faz repensar a forma como sempre conduziu a relação com o filho — baseada mais no controle do que no afeto.
Num misto de amargura e arrependimento, ela vai encarar os papéis e admitir o seu erro: “Minha reputação como mãe já é tão ruim, que nesse caso estava me dando conforto…”
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
Vale Tudo foi criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e exibida originalmente pela Globo entre 1988 e 1989, sendo considerada a melhor novela da história da emissora. O remake, adaptado por Manuela Dias e com direção artística de Paulo Silvestrini, tem no elenco principal nomes como os de Taís Araújo, Bella Campos, Renato Góes, Cauã Reymond, Débora Bloch, Paolla Oliveira, Alexandre Nero e Humberto Carrão.