Após ter sido dispensado por Anely (Tatá Werneck) e vê-la se jogar nos braços de Natercinho (Daniel Rocha), Luigi (Rainer Cadete) sofrerá ainda mais ao comparecer à cerimônia de casamento dos dois em Terra e Paixão. Na ocasião, o falso italiano se mostrará bastante decepcionado a ponto de chorar copiosamente ao se deparar com a cena na trama de Walcyr Carrasco.
No capítulo previsto para ir ao ar neste sábado (06), o público verá o charlatão sendo incentivado por Petra (Debora Ozório) para ir até a igreja com o intuito de impedir a concretização da aliança deles. “Se alguém aqui presente souber de alguma razão pela qual este casal não deve se unir no sagrado matrimônio, fale agora… Ou cale-se para sempre”, falará o padre.
No entanto, o personagem de Rainer Cadete não terá forças suficientes para se manifestar, mas começará a tossir sem parar. “Ele vai morrer! O Luigi vai morrer!”, comentará a filha de Antônio La Selva (Tony Ramos), preocupada. Nessa hora, a irmã de Lucinda (Débora Falabella) fará questão de se aproximar do ex para lhe propor um acordo: “Se você parar de tossir, eu prometo que vou dar uma mesada bem gorda pra você… É pegar ou largar!”, sussurará ela.
No mesmo instante, Luigi cessará com a tosse e pedirá desculpas a ela. Depois, Anely voltará ao altar e finalmente conseguirá firmar a união de seu casamento. Logo após, ela beijará Natercinho e deixará Luigi desesperado e aos prantos. “Io perdi Anely! Io perdi o amore de la mia vitta!”, disparará a vítima para Petra.