Luigi Baricelli teve um grande boom em sua carreira ao dar vida ao personagem Fred em Laços de Família, de volta no Vale a Pena Ver de Novo. Sobre o folhetim, ele é só elogios. Por outro lado, o ator e apresentador ainda deu uma alfinetada nas novelas modernas.
“Em novela do Manoel Carlos aparece até boleto para a gente quitar, coisa que não se vê mais (risos). A trama mantém uma fluidez porque é baseada nos diálogos, que alguns acham grandes. Hoje em dia, as tramas precisam de muita ação. Ali não, você vive o momento, traz uma sensação de vida real”, filosofa.
Paulistano, ele conta ao Notícias da TV como era gravar num dos bairros mais emblemáticos da Cidade Maravilhosa. “Gravar no Leblon [na zona sul do Rio de Janeiro] era uma coisa incrível. A cidade pulsava, o Rio que já era lindo ficava mais bonito ainda. Tinha poesia”.
Veja também – Haja Coração: Giovanni pensa em abandonar Camila após marcar encontro
Ainda sobre o folhetim do ano 2000, ele conta: “Vem toda uma carga emocional. Tenho um prazer imenso de ter feito essa novela, porque a Globo conseguiu reunir um dream team [time dos sonhos, em inglês]. Os atores trouxeram a sua alma para dentro da história”.
Sobre a grande química que teve com sua colega Giovanna Antonelli, o ex-galã da Globo entrega: “Nós tínhamos a mesma energia, o mesmo tesão em trabalhar. A pior coisa é fazer algo pelo qual não somos apaixonados”.
Ele ainda elogiou a companheira de cena Regiane Alves, que interpretou Clara: “Ela traz verdade para cada personagem, então as pessoas acreditam mesmo”. Luigi Baricelli ainda falou sobre as cenas com Fernando Torres, o Alécio da novela: “Ele já estava debilitado, mas voltou a atuar. São vários momentos como esse que ficam na memória para sempre”.