Em Paraíso Tropical, Lúcia (Glória Pires) enfrentará uma situação bastante delicada ao descobrir que está grávida de Antenor (Tony Ramos), mas decide manter isso em segredo. A revelação ocorre justamente quando a mulher já havia decidido se separar do empresário após descobrir que ele a traiu com Bebel (Camila Pitanga).
A princípio, Lúcia nem consegue aceitar que está grávida, mas após a insistência de Hermínia (Débora Duarte), ela faz um teste para confirmar suas suspeitas. Porém, ao confirmar a gestação, ela decide esconder a verdade de Antenor. “Não vou contar para o Antenor, ele não vai saber”, dirá ela.
Paula (Alessandra Negrini), que está presente nesse momento, até tenta convencer a amiga a mudar de opinião, afirmando que Antenor tem direito de saber da paternidade. Mas Lúcia persiste em sua decisão, dizendo que o relacionamento acabou após a traição e que ela não quer ter um filho com ele.
Lúcia se recusa a revelar gravidez para Antenor
Hermínia também tenta fazer com que a filha revele a verdade, mas não consegue. “Ele fez um filho na vagabunda, sabe?… Você quer que eu faça o quê? Que eu vá procurar o Antenor e diga: ‘Olha, finalmente aconteceu o que você tanto queria, eu tô grávida… dispensa aquele filho que você fez com a vagabunda, é isso…’”, vai ironizar ela.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Paula, por sua vez, não desiste de ajudar a amiga e procura maneiras de provar que Bebel falsificou um exame de DNA e que a ex-garota de programa não está grávida de Antenor. Apesar disso, Lúcia surpreende ao revelar que planeja voltar para Vitória para criar seu filho sozinha.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.