Aos poucos, Luca (Jayme Matarazzo) parece que conseguirá recuperar sua memória em Família é Tudo. Vítima de um atentado planejado por Jéssica (Rafa Kalimann) e Hans (Raphael Logam) – algo que só virá à tona em maio -, o rapaz começará a se recordar da noite em que foi esfaqueado e teve como principal autora a própria namorada na época, Electra (Juliana Paiva).
Diante disso, o jovem se mostrará disposto a esclarecer todos os fatos e finalmente descobrir quem realmente armou contra ele na trama de Daniel Ortiz. Só para se ter uma ideia, ele irá até o flat onde o caso de fato aconteceu com o intuito de tentar lembrar de alguma coisa, cinco anos depois do ocorrido. Será, portanto, somente a partir do instante em que aparecer na portaria do prédio é que ele passará a ter flashes.
Na ocasião, Luca lembrará que a neta de Frida (Arlete Salles) estava bastante agitada dentro do apartamento, além de ter contado a ele que uma mulher lhe ofereceu drogas na boate em que foram antes do crime. “Mas eu não aceitei, juro… Aí ela me ofereceu uma bebida. Acho que ela colocou alguma coisa dentro, Luca, olha só como eu tou! Cê sabe que eu não sou assim! Eu não tou conseguindo me controlar!”, dirá a loira em um flashback inédito.
A ficha vai cair
Depois, o personagem de Jayme Matarazzo revelará a Wilson (Caio Giovani) que a amada sempre esteve falando a verdade para ele de que não era a culpada pelo quase crime. “Ela disse que me amava… Pediu desculpa por estar tão agitada, disse que nunca faria nada pra me decepcionar. E dormiu. Eu ajeitei ela na cama… Não pode ter sido ela”, suporá Luca.
“Será que ela não acordou no meio da noite? Voltou a ficar agitada, aí teve um surto e…”, rebaterá Wilson, desconfiando da mocinha. “Não! Ela tava alterada, sim, foi dopada na festa. Mas eu olhei bem nos olhos dela… Mesmo alterada, a Electra nunca teria me esfaqueado. Quem me atacou aquela noite não foi ela, foi outra pessoa!”, finalizará a vítima, interrompendo o amigo e colocando a mão no fogo por Electra.