Luca (Jayme Matarazzo) finalmente vai descobrir quem Jéssica (Rafa Kalimann) é de verdade em Família é Tudo. Isso porque o rapaz ficará sabendo que ele, Murilo (Henrique Barreira) e Electra (Juliana Paiva) foram vítimas da vilã durante esse tempo todo, fato este que fará o fotógrafo fazer as pazes com seu irmão na trama de Daniel Ortiz.
E tudo isso se dará a partir do momento em que o personagem de Jayme Matarazzo aparecer na casa de Nanda (Ana Carbatti) para se reunir com a loira e o parente. Na ocasião, ele exibirá o novo laudo pericial feito no vídeo das câmeras de segurança do dia do atentado que ele sofreu. Nisso, ele conseguirá provar aos dois que não foi o responsável por atentar contra sua própria vida.
Depois, Luca chegará a discutir com o irmão por ele pensar na hipótese do mesmo ter dopado a mocinha e o esfaqueado no dia do atentado, mas, ao refletir bem, verá que o rapaz não seria capaz disso. Logo após, a vítima constatará que alguém entrou no apartamento.
“Murilo, tudo que eu mais quero é acreditar que não foi você. Cê é meu irmão. Eu te amo! Mas se não foi você. Então quem foi? Quem é essa pessoa que tá me colocando contra as pessoas que eu mais amo?”, pressionará Luca. Será, portanto, nessa hora que a neta de Frida (Arlete Salles) realizará uma troca de olhares com Murilo e Nanda. Ao final, eles suspeitarão de Jéssica. “Se ela foi capaz de mandar colocar drogas na sua bolsa… Pra você ir presa…”, gaguejará a jovem.
Cai a máscara de Jéssica
Em seguida, Murilo vai perguntar se eles não perceberam isso anteriormente, no que deixará Luca sem entender. “Foi isso. Claro que foi! Meu Deus, ela enganou todo mundo!”, sentenciará a irmã de Vênus (Nathalia Dill), se referindo a personagem de Rafa Kalimann. Na sequência, Electra contará tudo o que descobriu a respeito da víbora, cairá no choro e jurará vingança contra a cara de pau.
Revoltado, Luca soltará: “Essa criminosa não pode sair impune! Não depois do que ela fez com a gente! O que eu passei não é nada perto do que a Jéssica fez com você. Ela tirou cinco anos da sua vida… Me fez pensar que cê tinha me esfaqueado. Cê não tem que me pedir perdão… Nem você, meu irmão. Do mesmo jeito que a Jéssica colocou vocês contra mim. Ela me colocou contra você”.
A reconciliação
Sendo assim, os irmãos decidirão ir embora juntos e conversar sozinhos no apartamento do fotógrafo. “A gente tem muita coisa pra falar né? Tanta coisa aconteceu, tanta coisa um disse pro outro.. Não sei nem por onde começar”, iniciará o advogado, lamentando a situação. “Eu sei. Me dá um abraço. Eu tava morrendo de saudade de você, maninho”, afirmará Luca, abraçando-o.