Em O Rei do Gado, Lia (Lavínia Vlasak) revelará para Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) que se casou com Aparício (Almir Sater) e o protagonista ficará revoltado por não ter sido convidado. A jovem, então, justificará dizendo que foi no civil e que não fez festa nenhuma.
A princípio, Lia chegará em casa após um tempo viajando com Aparício e soltará a bomba: “me casei, pai”, contará. Nesse momento, Bruno ficará pasmo: “você se casou com aquele violeiro?”, indagará. “E com que havia de ser, pai! que pergunta”, responderá Lia. “Mas assim sem aviso?”, indagará o veterano.
Lia, entretanto, rebaterá: “Pai, faz tempo que eu vinha falando que ia me casar, vocês é que nunca prestaram atenção”. Em seguida, Bruno vai até a sala falar com Aparício: “mas como é que vocês fizeram uma traição dessa comigo?“, questionará.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Aparício rebaterá dizendo que ele e Lia resolveram se casar de repente. “Mas sem nada, sem festa?”, questionará Bruno. “A gente só casou no civil”, dirá Lia. “O dinheiro da festa eu preferi aplicar em boi”, comentará o personagem de Almir Sater. “Eu não sei se eu dou um murro ou se dou um abraço nesse seu violeiro atrevido”, dirá Bruno. Por fim, ele abraçará o cantor, aos risos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.