Em O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) chegou como uma “selvagem” na casa de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e gerou conflitos com os filhos do fazendeiro. Por outro lado, a jovem começará a ter aulas de etiqueta com Lia (Lavínia Vlasak) nos últimos capítulos da novela e acabará mudando sua conduta.
Com muita paciência, Lia ensinará Luana a andar, tentará mudar a postura da madrasta na mesa de jantar e fará ela a falar direito. Apesar da progressão da personagem, Bruno não gostará nadinha da mudança. Isso porque ele ficará com medo de sua amada se tornar sua ex-mulher, Léia (Silvia Pfeifer).
Durante uma cena, Luana estará na mesa de jantar e ouvirá seu filho chorar. Ela se retirará e Júlia, a empregada da casa, perceberá a mudança na patroa: “A Luana nem parece mais aquela boia-fria que veio para cá um tempo atrás”, dirá a mulher.
Nesse momento, Lia se gabará que ela é a responsável pela mudança da madrasta: “viu como ela aprender depressa?”, dirá. Já Bruno será rude: “Espero que ela não mude demais”, avisará ele. “O senhor deveria era me agradecer”, contestará a patricinha. Ele, então, revelará o medo: “não quero que ela vire uma madame como a sua mãe”, finalizará.
+ Resumo da novela O Rei do Gado
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.