Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Heloísa (Paloma Duarte) esconde de Leônidas (Eriberto Leão) seu passado com Matias (Antonio Calloni). O ex-juiz, para quem não sabe, é o pai da filha desaparecida da mulher. Mas, essa revelação ainda não é do conhecimento do ex-estudante de psicologia.
Contudo, a relação entre Leônidas e Heloísa esquentará nos próximos capítulos. Os dois irão acabar indo para cama e durante uma conversa o homem irá se declarar para a amada e pedi-la em casamento. Mas, ela dirá e explicará que não pode se encontrar por inteiro para ele por causa de sua filha desaparecida.
“Não posso retribuir esse amor. Não porque não goste de você, ou porque não queira, mas é porque não consigo me permitir ser feliz longe da minha filha. Eu não seria capaz de me entregar por inteiro a esse amor, e você não merece isso”, dirá Heloísa. Leônidas então dirá que o motivo para a recusa da mulher é outra.
“Não é a falta da sua filha que te fechou pro amor. Porque são dois tipos de amor totalmente diferentes. Quem te fechou pro amor foi o pai da menina. Me fala o nome dele. Sei quem é, mas quero ouvir da sua boca”, falará ele. Aos prantos, Heloísa confessará tudo: “Quem me fechou pro amor foi o Matias”.
Veja também – Heloísa é surpreendida com bilhete debaixo de sua porta, vai atrás do remetente e fica pasma com que vê: “Está viva”
Ela será consolada por Leônidas, enquanto conta sobre seu passado: “Foi assim que tudo aconteceu. Eu tinha 17 anos, a Violeta e o Matias vieram passar umas férias na fazenda…”. Nisso, cenas de flashback vão aparecer para o público onde fica claro que o ex-juiz, mesmo casado, tenta de todas as formas seduzir a cunhada.
Ele ainda aparece pressionando a cunhada contra a parede, enquanto a beija. “Fazia anos que não via meu cunhado, fiquei completamente encantada. E ele logo percebeu. Aquele homem lindo, mais velho e poderoso me seduziu com falsas promessas, e eu me entreguei a ele”, contará Heloísa narrando tudo.
“Logo engravidei, fiquei desesperada, mas achei que ele fosse fugir comigo e reconhecer a criança. Mas tudo que ele fez foi um monte de ameaças. Disse que mataria nós duas se contasse que ele era o pai. Fiquei em pânico, sem ter a quem recorrer. E eu também não queria perder o amor da minha irmã”, dirá ela.
“Porque eu traí a Violeta. Fui desleal com ela, que sempre foi minha melhor amiga. E essa culpa me consome até hoje… Se você soubesse o medo que eu tenho que ela descubra… Tremo, passo mal só de imaginar o quanto ela vai me odiar. Por isso, não tive coragem de falar a verdade. E, aí, o meu pai me arrancou a Clarinha dos braços”, contará.
Heloísa continuará aos prantos e será consolada por Leônidas: “Já imaginava que entre você e o doutor Matias havia um passado sofrido. Mas não tinha ideia do quanto. Você era uma menina…”. “Esse homem é um monstro! Não duvido que saiba desde o início onde está a Clara. Mas não me conta, porque é ruim. É ruim”, dirá Heloísa.
Nisso, Leônidas voltará a prometer que vai ajudá-la a descobrir a verdade sobre o paradeiro de sua filha: “Se ele sabe, eu vou descobrir. Eu prometo”. Vale lembrar que a novela é de autoria de Alessandra Poggi e protagonizada por Larissa Manoela, que interpreta Isadora, e Rafael Vitti, que vive o mágico Davi.