Em O Clone, sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Leônidas (Reginaldo Faria) entrará na justiça para ter a paternidade de Leo (Murilo Benício) reconhecida. A ideia do empresário é criar uma nova certidão de nascimento para o rapaz, com o seu nome e o de Celina no documento.
Nos próximos capítulos, Leônidas comprará uma briga feia com Deusa (Adriana Lessa). No tribunal, Leo será chamado pelo juiz e dará sua versão à respeito do processo de paternidade. “Cada um diz uma coisa para mim. O Albieri (Juca de Oliveira) diz que é meu pai”, começará o rapaz, se mostrando bastante confuso com os acontecimentos.
“Minha mãe fala que o Albieri não é meu pai, que eu sou filho de inseminação artificial. A Dalva (Neusa Borges) fala que eu sou um espírito e a minha madrinha, Yvete (Vera Fisher), acha que eu sou filho do Leônidas e elas duas até brigaram por causa disso. Agora estão me caluniando aí com essa história de eu ser um clone”, dirá Leo.
Veja também – Teresa dá o troco em Luísa, ‘rouba’ o filho da rival e faz transformação inexplicável no garoto
Assim, o juiz explicará para Leo que Leônidas quer ser reconhecido como pai e quer retirar Deusa de sua certidão para colocar o nome de Celina, esposa falecida do empresário, no lugar. “Mas ela morreu. Ela morreu antes de eu nascer”, rebaterá o rapaz. Ao ser questionado se é favorável que o nome de Deusa seja retirado, ele será direto e surpreenderá.
“Não, ela é minha mãe”, responderá Leo. Deusa, por sua vez, ficará visivelmente emocionada com as palavras do rapaz, assim como Lucas. Vale lembrar que a novela é de autoria de Glória Perez e foi exibida originalmente pela Globo entre os anos de 2001 e 2002, sendo um verdadeiro sucesso de repercussão e audiência.