Na novela O Clone, sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena a Ver de Novo, Albiere (Juca de Oliveira) ficou triste com a morte de Diogo (Murilo Benício) e, por isso, decidiu clonar o afilhado. Dessa maneira, o cientista usou o material genético de Lucas, irmão gêmeo do rapaz, e nasceu Léo.
Nos próximos capítulos, quando Léo descobrir a verdade, ele ficará completamente frustrado. “Quer dizer que eu não tenho pai, eu não tenho mãe, eu não tenho uma família comum como as pessoas têm. Eu tenho e não tenho ao mesmo tempo. Você me fez uma cópia de um carinha que você conheceu, foi isso?”, esbravejará Léo.
Veja também – Guilherme vira criminoso e Flávia o faz ser assaltado em noite de desastres
“Não se imagina assim, você fala cópia de um jeito, como se fosse menos que gente, não é isso”, rebaterá Albieri, desesperado. “Cópia, é. Eu pensei que você era o meu pai, mas não. Você me criou, você fez como esses cientistas de cinema que eles criam esses monstros”, disparará Léo, deixando o homem perplexo.
FINAL DE ALBIERI E LÉO EM O CLONE
No último capítulo, Albieri fugirá de tudo e Leo decidirá segui-lo. Criador e criatura sumirão na tempestade do deserto e não deixarão nenhum vestígio. Na época em que a novela foi exibida pela primeira vez, o desfecho dos dois personagens acabou dividindo opiniões.
Muita gente ficou sem entender se os dois realmente morreram na tempestade do deserto ou não. Vale lembrar que a possível morte de Leo indicará que Lucas não terá mais um “cópia” sua e assumirá a única forma de sua identidade. A trama é protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli.