
Em Dona de Mim, Leo (Clara Moneke) vai ver um grande sonho profissional escapar bem diante dos seus olhos ao priorizar a saúde da pequena Sofia (Elis Cabral). Mesmo depois de ser chamada para uma entrevista em uma agência de publicidade — onde finalmente teria a chance de trabalhar como copywriter — a babá decide abrir mão da oportunidade por causa de uma emergência com a menina, que precisará ser levada ao hospital.
Essa reviravolta acontece a partir do capítulo do dia 16 de junho. Tudo começa quando Caco (Pedro Alves), um antigo colega de faculdade de Leo, entra em contato oferecendo uma vaga na agência onde trabalha. Mesmo sem ter diploma, ela é incentivada a participar da seleção para um cargo de nível médio e fica empolgada com a chance de, enfim, trabalhar com criatividade, algo que sempre sonhou.
Sem computador em casa, Leo dá um jeito: monta um portfólio à mão, fotografa a si mesma usando as lingeries criadas por Filipa (Cláudia Abreu) para a marca Boaz e cria uma campanha fictícia com tema de Carnaval. Ela se enche de esperança e se prepara para a entrevista marcada para o fim do dia.
Mas tudo muda quando Sofia chega da escola com febre alta. A situação é urgente, e mesmo com Rosa (Suely Franco) se oferecendo para levar a menina ao hospital, tanto a governanta Denise (Cris Larin) quanto a própria Sofia não se sentem confortáveis. Leo, então, toma a frente e leva a menina ao pronto-socorro, mostrando mais uma vez o quanto se importa com ela.
No capítulo do dia 17 de junho, Leo manda uma mensagem para Caco, avisando que não vai conseguir comparecer à entrevista porque a saúde da Sofia veio em primeiro lugar. O amigo fica comovido, mas o dono da agência, ao saber do motivo da ausência, reage com puro preconceito: “Você me indicou mulher com filho? Primeira pergunta que se faz pra candidata é se tem criança pequena. Cancela, esquece”, diz ele, ignorando completamente o talento e a dedicação de Leo.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Mesmo com a decepção, Leo não se deixa abater. De volta à mansão, ela acaba surpreendendo Samuel (Juan Paiva), que vê o portfólio e fica impressionado com a proposta criativa. “Obviamente agora a vaga é sua”, diz ele, sem saber que Leo não chegou nem a ir à entrevista. “Pela Sofia eu largava tudo de novo oito vezes”, responderá a babá.