Severo, que estuprava Laureta quando ela era jovem, voltará a ter os seus encontros sexuais com a mãe de Karola. Tudo começa porque ele a empresta uma casa para que ela se esconda da polícia e de todos que a procuram.
Ao reencontrar com o patriarca da família Athaíde, ela irá chantagear Severo e pedirá que ele lhe entregue as chaves de uma casa abandonada em seu nome que era usada no passado pelos dois. Nesse encontro as escondidas os dois relembrarão os velhos tempos e Severo mostrará que ainda gosta da cafetina.
Aos amassos, em uma cena, ele a puxará pela cintura e elogiará: “Teu cheiro continua o mesmo. Esse cheirinho agridoce, delicioso!”, dirá ele cheirando o pescoço dela.
+ Globo volta atrás e cancela spin-off de Deus Salve o Rei
“Tá insinuando alguma coisa? Tá querendo uma última paga, é isso?””, Então, Severo dá uma bronca: “Cumpra com sua palavra e mantenha a boca fechada. Essa é a última coisa que faço por você!”, como resposta, a mãe de Karola irá beijá-lo e agradecerá a ajuda. “Obrigada, bode velho. Se quiser aparecer por lá, vai ter a sua paguinha!”, diz a cafetina.
Então, depois da farra, Severo volta pra casa e se depara com Zefa, que estranha as suas atitudes: “Tá tudo bem com você, Severo? Tô te achando estranho… Que cheiro é esse?”, comentará ela o analisando. “Cheiro de que?”. “De perfume!”, Zefa afirmará. “Perfume? Deve ser da minha loção pós-barba”, ele mentirá.
Roberval chega de mansinho como um condenado, se esconde e assiste tudo. “Eu conheço bem esse perfume. Como eu poderia esquecer? É o perfume daquela vagabunda, da cafetina, esse cheiro é dela… Você anda encontrando essa mulher, Severo?”, Zefa subirá o tom de voz com ciúmes do ex. “Que isso? Deu pra me controlar agora? A gente não é casado, não lhe devo satisfação de nada. Mas, pra seu governo, não, não tô vendo essa mulher, quero ela longe”.
Roberval, então, pergunta: “Minha mãe, eu sei que a senhora sabe mais do que diz. Me fale de uma vez, pare de acobertar este homem… Me diga que mistério é esse minha mãe, o que é que existe entre Severo e ela, qual o segredo entre meu pai e Laureta?!”.
“Laureta foi amante de Severo desde que ela era muito novinha. Ele sustentou ela durante muitos anos! A fortuna dela, tudo o que ela conseguiu na vida aquela diaba deve a ele!”, dirá com desgosto. “E a senhora sempre segurando a barra de Severo… protegeu direitinho mais essa vergonha!”, responde Roberval.
Sempre boazinha, Zefa pede: “Meu filho, eu não quero mais falar dessa mulher, ela é uma vagabunda, não vale nada, Severo logo descobriu isso e se emendou, chega desse assunto!”.