Em Vai na Fé, uma das pessoas mais prejudicadas pelas maldades de Theo é Clara (Regiane Alves). Após descobrir as perversidades do marido contra Sol (Sheron Menezzes) e Kate (Clara Moneke), a dondoca decidiu expulsá-lo de casa, mas, em contra-partida, ele bloqueou todo dinheiro para ela ficar sem nada. Por outro lado, ao que tudo indica, ela vai virar o jogo.
Nos próximos capítulos, Clara irá se animar ao receber uma proposta de trabalho que poderá reerguer a sua carreira sem ter que precisar de Theo. Isso porque ela receberá uma proposta de trabalho como modelo, algo que foi motivo de muito orgulho durante sua juventude. A personagem, claro, não conseguirá conter sua felicidade com a proposta e irá aceitar imediatamente, se empolgando com o seu retorno aos estúdios fotográficos.
Desta forma, Clara mostrará para Theo que não precisa das migalhas dele. Aliás, ele ficará chocado ao vê-la nessa nova fase de sua vida. O vilão, por sua vez, ficará cada dia mais sozinho, sem a companhia de ninguém, pois até Lumiar (Carolina Dieckmann) começará a perceber que o homem não é uma pessoa honesta. Resta saber se ele vai tentar sabotar a nova carreira da esposa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.