Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, todos os crimes de Flora (Patrícia Pillar) serão expostos e a mulher será confrontada da pior forma. Encurralada, a vilã apontará uma arma na direção de Irene (Glória Menezes), Donatela (Claudia Raia) e até mesmo de Lara (Mariana Ximenes).
Sem nada a perder, Flora dirá que vai atirar. No exato momento, Donatela tomará a frente do corpo de Lara. Com isso, Irene sacará uma arma e apontará para a vilã. A megera ainda fará questão de desafiar a própria filha dizendo que ela carrega seu sangue e que seu destino está atrelado ao dela.
Revoltada, Lara tomará a arma das mãos de Irene e apontará para a própria mãe. As duas ficarão se encarando em uma das cenas mais aguardadas da novela. “Atira ou eu atiro em você”, dirá a jovem. “Mais olha só para isso a vaquinha resolveu agir”, desafiará Flora. Nisso, elas iniciarão um duelo desafiador.
Uma pedirá para que a outra atire. “Atira filhinha, atira aí você vai ser uma assassina como eu. Atira Lara, atira na sua mãe”, falará Flora. “Você não é a minha mãe, a minha mãe é a Donatela”, gritará a jovem, enquanto atirará na mulher. Ainda no chão, a vilã pedirá que a filha termine o serviço de uma vez.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos da novela A Favorita
“Está esperando o quê? Me mata. Vira assassina. Eu não disse que a sua vida estava atrelada a minha? Você é uma assassina igual a eu. Vai acaba com isso, vai me mata. Mata a sua mãe”, dirá Flora. Irene vai pedir que a neta não faça isso. “Eu não sou uma assassina como você”, falará Lara, enquanto largará a arma no chão.