Desesperado após ficar sabendo que Ana Francisca (Mariana Ximenes) pretende transferir a fábrica de chocolates para São Paulo, depois da morte de Ludovico (Ary Fontoura), o Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) arranjará uma forma de tentar impedi-la de cometer tal atitude na reprise de Chocolate com Pimenta. Sendo assim, ele decidirá se candidatar como noivo da protagonista, que acabará sendo assediada pelo velho e salva por Bernadete (Kayky Brito) na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, o banqueiro se reunirá com Vivaldo (Fulvio Stefanini) e Terêncio (Ernani Moraes) na tentativa de convencer a prima de Timóteo (Marcello Novaes) a desistir da ideia e, então, concluirá que o melhor a ser feito é se casar com ela. Dessa forma, o cara de pau terá a coragem de ir até a residência de Jezebel (Elizabeth Savala) tentar a sorte.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Na ocasião, ele surgirá com a barba pintada de azul e levando flores a mocinha. “Você é uma moça sozinha, precisa de alguém que a ampare. Um homem forte, na flor da idade, que cuide dos seus negócios, que tenha experiência na vida”, alegará o idoso. “Conde, não entendi ainda aonde quer chegar”, rebaterá Aninha, sem entender. “Entendeu sim, não se faça de sonsa. Você é tímida”, devolverá o safado. “Francamente, ainda não entendi aonde quer chegar”, repetirá a loira.
Será, portanto, nessa hora que o tarado cometerá a ação. “Entendeu sim, eu sou um homem na flor da idade. Ande, fale que está caidinha por mim. Percebo os seus olhares na minha direção. Vamos selar o nosso compromisso com um beijo. Como você é mimosa, estou em brasa”, soltará ele, agarrando a jovem bruscamente.
Bernadete interrompe a ação
Em seguida, Bernadete surgirá bem no momento e não pensará duas vezes antes de jogar um balde d’água no golpista. “Isso vai ajudar a apagar o seu incêndio”, disparará a filha de Jezebel, se divertindo com a situação. “Fora daqui, velho safado! Onde já se viu!”, ordenará a personagem de Mariana Ximenes, expulsando-o. “Nunca encontrará um partido como eu!”, sentenciará o convencido, antes de se retirar.