Kelvin (Diego Martins) revelará o seu verdadeiro caráter nos próximos capítulos de Terra e Paixão, mostrando que não é de confiança. Em uma atitude traiçoeira, ele roubará os papeis do testamento de Cândida (Susana Vieira) e os entregará a Ramiro (Amaury Lorenzo). Essa atitude, portanto, resultará em um duro golpe contra Luana (Valéria Barcellos), já que o documento contém a promessa da cafetina de deixar o bar para ela.
Antes de morrer, Cândida resolverá fazer um testamento. A princípio, ela convidará Ademir (Charles Fricks) para ser uma das três testemunhas necessárias. “Vou fazer um testamento. Quero deixar tudo para uma funcionária que eu tenho [Luana]“, dirá a cafetina já no capítulo desta quarta (31). Luana e Kelvin, aliás, ouvirão toda a conversa atrás da porta.
No entanto, seduzido por Ramiro, o personagem de Diego Martins acabará dando uma rasteira na amiga de trabalho após a morte da patroa. O capanga de Antônio mandará Kelvin roubar os papeis do testamento deixados por Cândida, e ele assim o fará. A intenção Ramiro, vale destacar, é colocar as mãos na herança da cafetina.
Luana não encontra o testamento
Luana ficará desesperada em busca desses papeis. Isso porque uma sobrinha neta de Cândida, Berenice (Thati Lopes), surgirá no enterro da cafetina e, mais tarde, buscará se apossar de tudo o que a tia deixou.
“Ela [Berenice] não é herdeira necessária. Dona Cândida podia deixar tudo que tinha… para quem quisesse. Mas não chegou a assinar e registrar o testamento. Pedi para ela fazer, à mão, um texto falando de suas vontades, seus desejos finais. Mesmo não registrado, se ela tiver escrito e assinado, podemos tentar fazer valer sua última vontade, mas é uma tentativa…“, explicará o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues), dando uma pequena esperança a Luana.
Vale destacar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.