Em Vai na Fé, Kate (Clara Moneke) sempre foi uma garota extrovertida e alegre. Ela mora com sua mãe Bruna (Carla Cristina) e tenta ajudá-la no dia a dia. Por outro lado, a jovem é muito festeira e mantem um caso com Théo (Emílio Dantas), o grande vilão da novela. Uma reviravolta, entretanto, marcará a vida a funkeira com a volta do seu pai, que sumiu há anos.
++ Fábio tem encontro com Sol, faz proposta ousada e a deixa chocada em Vai na Fé: “Tá amarrado”
Kate, que já debochou de Sol (Sheron Menezzes) por ela não saber quem é o pai de Jenifer (Bella Campos), pagará com a língua por vivenciar a mesma situação inusitada. No decorrer da novela, o pai de Kate vai reaparecer e dará uma grande dor de cabeça para Bruna, já que será mais um vilão interesseiro.
Enquanto isso, Kate se firmará com Theo e o relacionamento com o vilão ficará mais sério a cada dia. O problema é que ela descobrirá, aos poucos, a verdadeira índole do bandido e ficará chocada. Ela, aliás, passará a ter muitas brigas com o marido de Clara (Regiane Alves).
+ Traído por Kate, Theo solta os bichos para cima da amante e a expulsa de seu apart: “Fora”
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.