Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) terá uma grande surpresa ao flagrar Muda (Bella Campos) com uma espingarda apontada para a onça Marruá. Ela ficará revoltada com “amiga” e a impedirá de fazer mal ao animal que é a sua mãe.
Maria Marruá (Juliana Paes) não morreu de fato. Na verdade, a alma da mulher “encantou” em uma onça e agora fica vigiando o protegendo a tapera onde morava com Juma. Isso mesmo, Maria Marruá virou uma onça pintada, a mais feroz e temida do Pantanal.
Quem vai fazer essa revelação é o Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade visitará Juma e avisará que a mãe dela virou uma onça. “Maria Marruá num morreu, Juma. Ela ‘encantô’ em uma pintada de ‘veiz’… É. Ela ‘encantô’ na maior e mais valente delas. A onça que ronda essa tapera é sua mãe”, dirá o ser misterioso. Muda ficará assustada com a notícia e temerá pela sua própria vida.
Sabendo dessa informação, a personagem de Bella Campos verá a onça Marruá rondando a tapera e decidirá agir. Em cenas previstas para irem ao ar no dia 18 de abril, Muda pegará uma espingarda para matar a onça ao vê-la. No entanto, Juma aparecerá na hora e colocará uma faca no pescoço de Muda.
“Se ‘ocê’ num ‘baxá’ essa arma eu juro que lhe mato!”, ameaçará a filha de Maria Marruá. Na sequência, Juma ficará frente a frente com a onça. “Eu sô sua filha, Maria Marruá… E essa é sua casa… ‘Ocê’ num precisa ‘tê’ medo que eu num vô ‘dexá’ ninguém lhe ‘fazê’ o mal”, falará ela.
Vale destacar que Pantanal é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.