Após obter êxito nas informações referentes ao passado de Gilda (Mariana Ximenes) e, dessa forma, conseguir provas cabeludas sobre a megera que a impeça de adotar Marcelino (Levi Asaf) em Amor Perfeito, Júlio (Daniel Rangel) acabará tendo uma conversa franca com o frei Severo (Babu Santana) a fim de apresentar a ele todas essas evidências contra a ruiva, mas, para a surpresa do advogado, o clérigo o barrará quanto a isso na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
“Não esqueça que nós estamos lidando com uma mulher ardilosa. Ela não vai ter escrúpulos e pode lançar mão de todas as artimanhas para vencer o processo. Acho que temos que estar preparados para jogar na mesma moeda”, alertará o filho de Verônica (Ana Cecília Costa), deixando o religioso sem entender. “Do que você está falando?”, perguntará severo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Em seguida, o rapaz dirá que esteve em São Paulo juntamente com Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) e que têm documentos que comprovam que a personagem de Mariana Ximenes foi prostituta no passado, além do fato de a mesma ter uma extensa ficha criminal. “Temos provas disso tudo!”, sentenciará o defensor, que completará: “Estávamos esperando revelar esses fatos no segundo julgamento da Marê, mas podemos usar agora. Sabendo desse passado, o juiz não vai entregar o Marcelino pra ela”.
Mas Severo é contra
No entanto, o personagem de Babu Santana não aceitará as condições lhe impostas. “Não, de jeito nenhum! Não vou me beneficiar usando o passado daquela infeliz como arma. Eu estaria fazendo o mesmo papel daqueles que apedrejaram Maria Madalena e foram duramente repreendidos pelo senhor”, alegará o católico, que, mais adiante, facilitará a vida da antagonista em conseguir a adoção do garoto devido a um podre seu do passado vir à tona.