Nos próximos capítulos da novela Escrava Mãe, Miguel e Juliana vão retornar para vila após serem capturados durante a fuga em um navio. Ao chegar no local eles serão levados para cadeia e lá encontrarão Átila e Zé Leão presos. Almeida será informado da chegada dos fugitivos e decidirá ir até a delegacia.
Veja também: Resumo semanal da novela Escrava Mãe
“Juliana, muito bom reencontrá-la. Uma riqueza do engenho do sol não poderia ficar por aí perdida pelo mundo. Muito bom tê-la de volta”, falará o Comendador triunfante. “Não posso dizer o mesmo”, responderá a escrava. “Agora tem que se acostumar, não vai nunca mais conseguir fugir. Serei obrigado a fazê-la entender a quem pertence de verdade”, dirá o vilão.
Enquanto isso, Miguel estará em outra cela observando tudo. “Vossuncê não vai fazer nada contra Juliana, ouviu?. Nada!”, falará o português revoltado. “Não tem moral pra exigir nada”, responderá Almeida. Em seguida, Miguel assumirá a culpa por tudo o que aconteceu e dirá que nem Juliana nem os que estão presos tem culpa pela fuga.
“Que patético! Então salvaria a escrava e acabou reservando um destino muito pior. Agora percebeu e quer voltar atrás”, dirá o Comendador. Miguel então inventará uma história que será endossada por Zé Leão, mas não conseguirá convencer o canalha. No final, o português será levado para câmara, a mando do Osório, para ser interrogado, enquanto Juliana fica desesperada.
As cenas devem ir ao ar na próxima semana na novela Escrava Mãe, da Record TV.