Em A Força do Querer, Ritinha (Ísis Valverde) vai perder a guarda provisória de Ruyzinho para Joyce (Maria Fernanda Cândido) e ficará descontrolada. A dondoca, então, sumirá com o garotinho e a jovem, claro, não deixará isso barato e vai até o apartamento da mãe de Ruy (Fiuk) confrontá-la.
“Sai já daqui!”, ordenará Joyce. Ritinha, por outro lado, não se intimidará e baterá de frente: “Saio mesmo, égua! Mas saio levando meu filho! O filho é meu, não é da senhora não, dona Joyce! É meu! Quem teve fui eu. Lembra não?”, disparará ela, furiosa.
“Daqui ele não sai!”, insistirá Joyce, antes de ligar para a polícia. Joyce mandará trancar a porta para prender a nora no apartamento. “Daqui você não sai com o menino! Só abro quando a polícia chegar!”, avisará a mulher de Eugênio (Dan Stulbach). “Pois foi muito bom ter chamado! Senão quem ia chamar era eu! Porque que a senhora não vai pegar o filho daquela Irene [Débora Falabella] pra criar?”, provocará Ritinha. Joyce, contudo, afirmará que a mulher estragou a vida de Ruy.
“E Ruy não fez estrago na minha vida não? Fez não, é? Não tá lembrada que eu tava me casando e ele que foi lá pra Parazinho esculhambar com tudo? Ele que ficava me abicorando, andando atrás de mim, achando jeito de mandar o Zeca [Marco Pigossi] fazer entrega aqui no Rio pra me deixar sozinha”, lembrará a sereia.
Logo em seguida, os policiais chegarão e determinarão que Ritinha vá embora sem levar Ruyzinho. “Você não pode levar a criança, a guarda é dela!”, dirá o agente. “A senhora me paga, dona Joyce! A senhora me paga! Vocês vão ver o que eu vou fazer! Vão ver quem é que vai levar o farelo aqui”, concluirá Rita.