Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) cometerá uma atitude humilde que deixará Joana (Alice Carvalho) bastante emocionada. Será, portanto, através do Padre Santo (Chico Diaz) que a esposa de Tião (Irandhir Santos) descobrirá que o fazendeiro reativará a escola da vila com alfabetização de crianças e adultos na trama de Bruno Luperi.
Diante disso, a personagem de Alice Carvalho conseguirá realizar o seu maior sonho: o de aprender a ler e escrever. “José Inocêncio já se comprometeu a reativar a escola que tínhamos aqui na Vila, pra essa criançada não ter que ficar comendo poeira por esses caminhos atrás de educação”, afirmará o católico, encarando a moça com os olhos cheio de lágrimas.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.
A provável morte de José Inocêncio
Em Renascer, Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) terá uma morte bastante triste. O homem sofrerá um acidente ao voltar para casa e, cada vez mais debilitado, rejeitará um tratamento médico, resultando em sua morte. João Pedro (Juan Paiva), por sua vez, sofrerá ao ver seu pai delirar, chamando o nome de Maria Santa (Duda Santos), e decidirá desenterrar o facão do protagonista dos pés do jequitibá para encerrar definitivamente essa situação.
Se Bruno Luperi, autor do remake de Renascer, seguir mesmo à risca o que aconteceu na obra original de 1993, João entregará o objeto pessoalmente para Inocêncio, que ficará surpreso. O jovem explicará que desenterrou o facão para acabar com o sofrimento do fazendeiro. “Como era de sua vontade, não era? Eu não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, não. Esse seu filho enjeitado lhe quer muito”, chorará o rapaz.