Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) estará cercado pelas pilantragens de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Por conta disso, ele irá até à cidade natal do bandido para descobrir algo que possa usar contra o vilão. As cenas vão ao ar em breve.
Nos próximos capítulos de Império, o comendador chegará na suposta cidade do inimigo e conhecerá Jesuína (Laura Cardoso), que se diz mãe de Maurílio. Ao chegar lá, a senhora contará que o filho, Maurílio, morreu e, com isso, José Alfredo constará que o vilão não é quem diz ser.
Veja também – José Alfredo pede a Espinoza para morrer e curandeiro prepara porção inimaginável: “perigo”
Tudo começará com José Alfredo chegando na casa de Jesuíta. Ela questionará quem o homem de preto é e ele perguntará sobre Maurílio. “Meu nome não importa, nem é com a senhora que eu quero falar… É com o seu filho, o Maurílio”, falará ele. A veterana fará uma cara confusa e o ricaço tentará se explicar.
“Calma, ninguém aqui quer fazer mal ao seu filho”, falará ele. Então, a mulher falará uma revelação bombástica. “Nem pode! Assim como o senhor não pode falar com ele também”, responderá ela. O homem de preto ficará confuso e questionará o porquê. “Porque Maurílio… tá morto”, responderá ela.
JESUÍTA EXPLICARÁ COMO SOUBE DA MORTE
José Alfredo ficará perplexo e questionará o que aconteceu com o verdadeiro Maurílio. Então, a senhora explicará. “Ele foi pro Rio de Janeiro tentar a vida faz quinze anos, moço… Eu pedi, implorei, disse pra ele não ir! Mas ele era teimoso, achou que lá ia se dar bem, foi embora, sumiu… E um dia”, começará ela antes de ficar sentida.
O comendador verá a tristeza da senhora e insistirá para saber. “A notícia era que ele tinha se metido aí numa confusão. Nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele”, falará ela. O homem de preto dirá que sente muito e perguntará se Maurílio foi enterrado no Rio.
No entanto, o comendador terá outra surpresa. “Era pra ser. Mas apareceu uma alma caridosa que pagou pra que o corpo viesse pra casa… E agora o meu Maurílio descansa em paz na terra onde nasceu. Aqui”, responderá Jesuíta.