Joel (Nando Cunha) acabará ganhando um concorrente desleal no restaurante em que trabalha na novela Travessia. Isso porque o garçom ficará cara a cara com Haroldo, um garçom-robô que será criado por Nunes (Orã Figueiredo) para servir as mesas de seus clientes no estabelecimento, fato este que não deixará o funcionário nenhum pouco satisfeito na trama de Glória Perez.
“Meus amigos… A revolução que eu prometi que fazia, está acontecendo hoje! Esse é o Haroldo!”, apresentará o personagem de Orã Figueiredo, todo animado. Na ocasião, o marido de Marineide (Flávia Reis) demonstrará bastante raiva, enquanto os moradores de Vila Isabel ficarão surpresos com a novidade. Por outro lado, os clientes de Nunes formarão fila para serem atendidos pela máquina, inclusive Karina (Danielle Olímpia).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Só para se ter uma ideia, o robô terá um rosto de LED e usará um uniforme de metal do restaurante, chegando a chamar bastante atenção dos demais. Além disso, Haroldo ainda oferecerá uma cerveja a Joel, a mando do patrão, sairá correndo pelo salão, falará gírias e memorizará os pedidos, sem a necessidade de papel ou caderninho para anotá-los.
Joel demonstra ciúmes
Em seguida, o pai de Karina terá a coragem de perguntar aos consumidores o que eles acharam da novidade e, então, ouvirá: “O Nunes prometeu e cumpriu! Que inovação, hein, Joel? Essa foi uma ideia e tanto”, responderá Monteiro (Ailton Graça). “É… Mas… É só uma máquina, não é? Não sei como ele vai saber lidar com os problemas dos clientes, reconhecer o gosto dos clientes”, rebaterá o garçom, com ciúmes.
Porém, a garota logo tratará de achar uma resolução para o problema. “Se programar, ele é capaz de saber o que aquele cliente sempre pede… É só programar que ele faz”, sentenciará a personagem de Danielle Olímpia, deixando o pai coberto de ódio por pensar que todos estão contra ele, em cenas que vão ao ar nesta semana.