Em Mar do Sertão, Jessilane (Giovana Figueiredo) perderá seu cargo de prefeita do município de Canta Pedra. No lugar dela, outra pessoa assumirá interinamente o cargo. Calma, não será Sabá Bodó (Welder Rodrigues)! A cena deve ir ao ar entre os capítulos dos dias 23 e 24 de dezembro da novela das seis da Globo.
Veja também: Xaviera se dá mal após ajudar Tertulinho a flagrar traição de Deodora com Pajeú e é sequestrada pelo jagunço
Desde que Sabá foi afastado da prefeitura, acusado de corrupção, Jessilane virou a nova autoridade máxima da cidade. Apesar de ser filha de um político bandido, a jovem pensa em fazer diferente, principalmente após ter se aproximado de Candoca (Isadora Cruz). Vale lembrar que a médica é uma pessoa muito justa e verdadeira, e se preocupa com a situação do povo de Canta Pedra. E será justamente após uma ação ousada de Candoca que Jessilane acabará perdendo seu cargo.
Nos próximos capítulos da trama, a mãe de Manduca (Enzo Diniz) resolverá escrever um artigo para o jornal de Eudoro Cidão (Érico Brás). No texto, ela acusará todos os poderosos da região, jogando no ventilador as falcatruas dos ricaços do sertão. Sobrará até para a JM/Chaddah, atualmente comandada por Laura (Eli Ferreira).
Após esse acontecimento, Jessilane será pressionada pelos poderosos para tomar alguma providência. No entanto, a prefeita cruzará os braços e enfurecerá a “cambada”. Diante do inconformismo geral, ela mandará prender todos por desacato à autoridade.
Por outro lado, isso acabará causando o afastamento dela da prefeitura. Em seu lugar, Floro Borromeu (Leandro Daniel) tomará posse como prefeito interino de Canta Pedra. Revoltada, ela avisará ao pai que se candidatará pela oposição. 😬
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão