
Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Filipa (Cláudia Abreu) vai se aproximar ainda mais de Danilo (Felipe Simas) e acabará se envolvendo em uma situação delicada que promete abalar de vez seu casamento com Abel (Tony Ramos). Tudo acontece durante os ensaios de uma peça de teatro, quando atriz e motorista acabam se beijando — e, para piorar, o momento será flagrado por Jaques (Marcello Novaes), que não perde tempo e corre para contar tudo ao irmão.
A confusão começa quando Filipa convida o diretor renomado Enzo (Thardelly Lima) para ajudá-la a escolher a peça que ela irá encenar com o patrocínio do próprio Abel. Durante essa busca, Enzo espalha vários livros pelo jardim da mansão e chama a atenção de Danilo, que se interessa por A Tempestade, de William Shakespeare. Ele comenta com Denise (Cris Larin) sobre a paixão que tem pela obra, e Enzo, animado com a sugestão, decide que essa será a peça.
Os ensaios começam no capítulo do dia 29 de maio. Como o elenco ainda não está fechado, Enzo sugere que Filipa ensaie com Danilo. É aí que tudo esquenta: os dois interpretam um casal apaixonado, num diálogo cheio de emoção, entrega e olhares intensos. As falas falam sobre casamento, amor devoto e destino — e eles seguem tudo à risca.
Assim, Enzo exige que a cena seja finalizada com um beijo, conforme está no texto original. Filipa, tomada pelo momento, toma a iniciativa e beija Danilo, que fica visivelmente sem reação. Era para ser apenas parte da encenação, mas a situação foge do controle quando Jaques aparece de surpresa, aplaudindo tudo com sarcasmo.
Com seu tom provocador, Jaques ironiza a cena e insinua que a cunhada está tendo um caso com o motorista. Filipa tenta se explicar, dizendo que tudo era teatro, mas ele não acredita nem um pouco. “Já dei muita desculpa esfarrapada quando me pegavam no flagra, mas essa… ‘É só teatro!’ Pena que não aprendi isso antes”, dispara ele, cutucando ainda mais, afirmando que “sente pena do Abel” diante dessa situação.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
No capítulo seguinte, Jaques vai até a fábrica Boaz e, com um sorriso cínico no rosto, conta ao irmão o que viu. “A peça exige que ela fique aos beijos com o motorista?”, pergunta ele, cheio de malícia. Abel, visivelmente abalado, manda o irmão embora da sala. Ao voltar para casa, ele confronta Filipa sobre o beijo. O clima entre os dois esquenta, e Abel deixa claro que não gostou nem um pouco do que ouviu.