A morte misteriosa de Wanderlei (Paulo Betti) levantará bastante suspeitas entre os principais personagens da reprise de Mulheres de Areia. Dentre eles estará Marcos (Guilherme Fontes), que ficará na mira da polícia após comunicar ao delegado que o corretor de imóveis foi encontrado morto dentro de seu quarto de hotel em Pontal D’Areia.
No entanto, para livrar a pele do amado, Ruth (Glória Pires) acabará mentindo para a polícia ao dizer que foi ela a verdadeira autora do crime. Sendo assim, Isaura (Laura Cardoso) passará a desconfiar e, dessa forma, decidirá procurar Raquel (Glória Pires) para pressioná-la e, de praxe, acusar a filha de ter praticado o homicídio na trama de Ivani Ribeiro.
“Quer dizer então que o anjinho matou o Wanderlei?”, questionará a megera, com a maior cara de pau. “Será que tu não entende, Raquel? Eu já te expliquei. Não foi ela”, afirmará a esposa de Floriano (Sebastião Vasconcelos), convicta. “Não estou gostando do seu jeito. A senhora tá muito mudada”, rebaterá a antagonista. “Já te expliquei, Raquel. Essas tuas mentiras tá difícil. É difícil esconder a verdade do teu pai”, devolverá a idosa.
Em seguida, a gêmea má garantirá a matriarca de que ela se livrará disso em breve. “Antes do julgamento dela?”, indagará a velha. “Talvez”, responderá a antagonista. “Ela vai ter um bom advogado, não vai ficar na cadeia”, acreditará a personagem de Laura Cardoso. “Que ela apodreça na cadeia e morra lá”, desejará Raquel, com ódio.
++ Resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Será, portanto, nessa hora que Isaura suspeitará da herdeira. “Eu estou entendendo tudo. Foi tu!”, soltará a veterana. “Não seja estúpida. A senhora é uma ignorante”, retrucará a cínica. “Raquel, foi tu que matou o Wanderlei”, continuará Isaura, convicta, deixando a filha completamente sem palavras.