Em Mulheres de Areia, Isaura (Laura Cardoso) levará a carteira de identidade de Ruth (Glória Pires) para Raquel (Glória Pires) na tapera. A vilã terá a ideia de ficar com o documento da irmã para poder andar nas ruas do Rio de Janeiro tranquilamente sem que ninguém saiba que está viva. “Ótimo! agora eu já posso ir para o RJ”, dirá a “morta-viva”.
A princípio, Isaura procurará a carteira de Ruth em sua casa até achá-la. Floriano (Sebastião Vasconcelos) estranhará: “O que é está pretendendo fazer com a identidade da Ruth?”, indagará o pescador. A velha tentará despistar: “Eu estava dando uma ordem nas coisas”, falará. Ele rebaterá: “não pode perder isso não, é muito importante”, alertará.
Mais tarde, Isaura chegará na tapera e entregará o documento para Raquel, que vibrará: “ótimo, mãe. Agora eu já posso ir para o Rio”, falará a víbora. Raquel perguntará a Isaura se ela só voltou na tapera para entregar a identidade. “Não foi só por isso que eu vim não”, falará a mulher.
Na sequência, a personagem de Laura Cardoso lembrará que a vilã prometeu que iria aparecer logo. “Eu pensei assim… daqui a pouco tu chega em casa, aparece lá. O Marcos vai levar um baita de um susto, mas ai tu conta tudo o que aconteceu e acabou tudo. Ai tu vai te embora com teu marido”, falará.
Raquel dirá que ainda não é o momento certo. “cada um vai ter o seu castigo”, disparará. Isaura repreenderá a filha: “ai, Raquel, para com essa vingança, filha”. Raquel também pedirá que Isaura peça mais dinheiro para Ruth: “vou para o Rio e preciso comprar umas roupas decentes”, dirá, deixando a mãe nervosa.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.