Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) não vai ficar parada vendo Agatha (Eliane Giardini) roubar o seu lugar na vida de Antônio (Tony Ramos) e muito menos deixá-la com parte da herança do marido. Disposta a bater de frente com a rival, a mãe de Petra (Debora Ozório) investigará o passado da ex-presidiária e se chocará ao fazer várias descobertas.
A princípio, Irene colocará Silvério (Samir Murad) para “fuçar” o passado de Agatha e o homem achará, em cenas seguintes, muitas informações preciosas: “Ela foi condenada por ter matado o homem com quem tinha se casado. O tal Evandro, o médico que fez o parto do Caio”, explicará Silvério. A dondoca ficará curiosa para saber como Evandro morreu e o capanga contará o que ninguém sabia.
“Caiu do alto de um prédio. Parece que tiveram uma briga no apartamento em que ele morava. À época, já estavam separados. Ela passava por dificuldades financeiras. Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram. E ela o jogou de de cima”, falará ele, deixando Irene – que também é uma pessoa perigosa – chocada.
Ainda segundo a apuração, Silvério ficará sabendo que o irmão de Evandro presenciou a cena e foi peça fundamental para encarcerar a psicopata. “O testemunho do irmão da vítima foi decisivo para a condenação. A família dele era muito rica e influente. Conseguiu fazê-la ficar presa por mais de duas décadas”, completará.
Oura informação que Irene ficará sabendo é que Agatha teve um filho com Evandro, mas que foi mandado para Europa quando era novinho. “Ah, parece também que a Agatha teve um filho com esse médico. Só que, quando o rapaz era mais novinho, foi morar na Europa. Esses papéis são da senhora, dona Irene. Neles vai encontrar todos os detalhes sobre essa nossa conversa”.