Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) enfrentará uma ira fora do comum após ser preso e humilhado na TV por uma matéria encomendada por Caio (Cauã Reymond). Diante disso, o fazendeiro decide colocar toda sua fúria contra Marino (Leandro Lima), que foi o responsável por sua prisão, buscando vingança da forma mais suja possível: encomendando a morte de Lucinda (Débora Falabella), que acabou de se casar com o delegado.
No entanto, essa decisão impulsiva de Antônio enfrentará a resistência e o bom senso de Irene (Glória Pires), que percebe as consequências desastrosas dessa atitude do vilão.
Lucinda, além de assumir recentemente a presidência da cooperativa e prometer melhorias para a empresa, é uma figura querida na comunidade e uma mãe batalhadora que enfrentou sozinha a violência de Andrade (Ângelo Antônio) antes de deixar oficialmente o relacionamento abusivo. A morte repentina da mulher não apenas abalaria a vida da comunidade, mas também se tornaria um tormento na vida de Antônio, dentro e fora das leis.
Irene não consegue evitar o pior
Para piorar a situação, Marino certamente não ficaria passivo diante da tragédia, intensificando suas ações para enfrentar Antônio. Entretanto, Irene, apesar de suas próprias maldades, percebe o quão desastrosa é a ideia de seu marido e tenta convencê-lo a desistir da execução.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Infelizmente, suas palavras chegam tarde demais, pois, enquanto ela busca interceder, o matador contratado por Antônio já terá realizado o ato, informando ao fazendeiro que o serviço foi concluído.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.