Flora (Patrícia Pillar) começará a ser desmascarada por vários personagens em A Favorita, mas uma das últimas a descobrir os podres da vilã é Irene (Glória Menezes), mesmo tendo sido alertada durante um bom tempo.
Lara (Mariana Ximenes) tentará abrir os olhos da idosa, que mesmo resistente à ideia, ficará desconfiada e resolverá investigar a casa onde a vilã ficou hospedada no rancho e fará uma descoberta impactante. Ao vasculhar o quarto, ela encontrará celulares e uma arma no fundo falso do armário. É nesse momento que virá a sua mente os alertas que ela vinha recebendo de que Flora é uma assassina perigosa. “Meu Deus, será?”, irá se questionar a dondoca.
Logo na sequência, Irene irá procurar Lara, arrasada, e fará um desabafo. “Eu nem sei o que pensar. Eu fui até a casa da Flora para ver se eu encontrava algum vestígio de verdade de tudo que você tinha me dito, e eu encontrei um closet de um fundo falso, e dentro tinha uma arma e vários celulares descartáveis. Isso não prova nada, mas… Porque a Flora teria vários celulares descartáveis e uma arma?”, dirá a idosa. “Vó, a Flora é uma bandida!”, alertará mais uma vez Lara, deixando Irene confusa com a situação.
Nos próximos capítulos de A Favorita, Irene fará novas descobertas sobre Flora, e chegará a implorar pelo perdão de Donatela, outra pessoa que sempre a alertou sobre a vilã.
A Favorita foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.