Sucesso incontestável, a novela Poliana, do SBT, segue fazendo bonito nos números do Ibope. E dados recentes da trama, que completou 200 capítulos levados ao ar, mostram que ela ainda tem bastante força.
E segundo os números do Ibope, no Brasil, medido pelo PNT (Painel Nacional de Televisão) a trama infantil do canal de Silvio Santos está ainda alguns pontos à frente de sua principal concorrente: Jesus, da Record.
Os dados, referentes aos dias entre 11 e 17 de fevereiro, mostram que Poliana vai muito bem em Goiânia, com 19,5 pontos de média. E foi mal no Rio de Janeiro, com “apenas” 8,6 pontos, o que não chega a ser um fracasso.
Veja também: Roda de Fogo, Locomotivas e Brega e Chique: as novelas mais pedidas do VIVA
Já a melhor capital para Jesus foi Manaus, no Amazonas, onde a novela marcou média de 12,6 pontos. Já os gaúchos não parecem gostar muito da trama da Record, pois em Porto Alegre ela teve média de pífios 5,1 pontos.
No Brasil, na semana em questão, Poliana teve média de 11,5 pontos e Jesus de 9,7.
FIM DE JESUS:
“Jesus”, a novela bíblica da Record, que acumula tímidos 10 pontos de audiência na Grande São Paulo, chegará ao fim em março. Paula Richard, a autora, já entregou os últimos capítulos para a equipe de produção.
Por enquanto, a emissora não crava uma data certa para a exibição do último capítulo. Mas, provavelmente, será no final do mês. E só então “Jezabel”, de Cristianne Fridman, com gravações no Marrocos, entra no ar como a próxima atração do horário. Lidi Lisboa dará vida à protagonista.
NOS BASTIDORES DE JESUS:
A novela Jesus estreou no ano passado na Record com a promessa de recuperar os índices registrados pelas primeiras novelas bíblicas da emissora. Essa recuperação, mesmo que os índices tenham crescido em relação à anterior, ainda não aconteceu. A audiência ainda é baixa e a novela perde frequentemente para o SBT.
Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, a produção da trama teve a ideia de promovê-la de uma maneira bastante inusitada. Isso porque nomes como Dudu Azevedo, Petrônio Gontijo e Adriana Garambone foram ao Templo de Salomão, da Igreja Universal, para divulgar a novela e até aproveitaram para assistir um culto.
Recentemente, Dudu Azevedo falou sobre o fim das gravações. “Quero dizer que fico muito feliz com a repercussão do trabalho no Brasil e nos quase vinte países nos quais a novela Jesus é exibida. Sem dúvida mexeu demais com muitas vidas e, principalmente, com a minha”, disse.