Um incêndio provocou o caos nos Estúdios Globo (antigo Projac) na tarde desta terça-feira (18). A cidade cenográfica de uma nova novela da emissora, no complexo em Curicica, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, foi consumida pelas chamas.
As primeiras informações surgiram por volta das 14h, quando uma fumaça preta já podia ser avistada de longe. Nesse momento, o fogo já havia tomado parte de uma cidade cenográfica localizada nos estúdios da Globo.
Cidades cenográficas pegou fogo
Imagens capturadas pelo helicóptero da Record mostraram os bombeiros tentando apagar as chamas, mas com dificuldade. Isso porque, o fogo já dominava o local.
As primeiras informações apontam que seria a cidade cenográfica de Dona de Mim, a próxima novela das sete, que ainda está sendo erguida — informação que a emissora confirmou posteriormente.
Globo se pronuncia após incêndio
Em nota enviada à imprensa, a Globo deu detalhes sobre o incêndio e informou que não teve vítimas.
“Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Não havia gravação no local no momento e não há feridos“, informou a emissora.
No início da noite, a Globo atualizou as informações sobre a tragédia. Por meio de sua assessoria, informou que o incêndio afetou também a cidade cenográfica de Eta Mundo Melhor — que estreia em junho na faixa das 18h — e do humorístico Tô de Graça.
Durante o combate ao incêndio, três brigadistas ficaram feridos, mas foram prontamente atendidos e levados ao hospital.
Substituta de Volta por Cima, Dona de Mim tem estreia prevista para o dia 28 de abril. Até o momento, no entanto, ainda não se sabe até que ponto o estrago provocado pelo incêndio afetará o andamento da produção da trama.