Na novela A Vida da Gente, que está sendo reprisada no horário das 18h da Globo, Eva (Ana Beatriz Nogueira) tem duas filhas, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano), mas somente a primeira conta com o seu amor. Isso ficou explícito inclusive quando a sua filha preferida sofreu um acidente grave e a mulher colocou a culpa apenas na outra. Nos próximos capítulos, ficará explícito o porquê desse ódio gigante da mais velha.
É que na adolescência Eva sempre quis tudo do bom e do melhor, mas Manu nasceu com uma deficiência nas pernas, o que foi visto como um castigo por ela. Quem revelará essa história será a mãe da mulher, Iná (Nicette Bruno), que terá uma conversa com a filha sobre o tema revelando esse detalhe.
“Desde pequena, eu percebi em você essa insegurança, e… Por mais que eu tentasse, por mais que eu fizesse, nada dava conta… Tinha que ser tudo o mais caro: a roupa de marca, o brinco, o sapato… Em tudo você tinha que ser a melhor, e a verdade é que a gente não era, a gente não tinha”, dirá Iná à filha.
Veja também – Globo aproveita “superferiado” e volta a paralisar novelas na pandemia
E hoje eu me pergunto se a vida ter te dado uma filha imperfeita, não foi um modo dela querer te iluminar, dela querer te fazer entender, que a perfeição e a imperfeição são faces de uma mesma moeda, faces de uma mesma pessoa, de nós mesmas… Ninguém é só perfeito, ou só imperfeito”, concluirá ela.
Eva se irritará, mas Iná continuará: “A Manuela quando nasceu teve um problema e puxava de uma perna, ok, mas… Você, minha filha, tem defeitos muito mais graves que esse; defeitos de alma, imperfeições seríssimas, mas… Nem por isso eu rejeitei você, ouviu? E nem por isso eu deixei de te amar…”, dirá.
A Vida da Gente – Resumo dos próximos capítulos