Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) aproveitará a fragilidade de Rafael (Eduardo Moscovis), que estará muito doente, para assumir os negócios do marido. Nos próximos capítulos, a vilã irá à loja do botânico e, em um ato de pura maldade, demitirá Mirna (Fernanda Souza), Crispim (Emílio Orciollo Netto) e Tio Bernardo (Emiliano Queiroz), deixando-os desamparados e sem emprego.
Tudo começará quando Cristina tentar invadir a casa de Mirna no sítio, com a intenção de resgatar Rafael, que estará lá com Serena (Priscila Fantin), recebendo cuidados medicinais que aprendeu do seu povo da mata. No entanto, Mirna, furiosa, não permitirá que a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) entre. Determinada a proteger os amigos, ela jogará Cristina no chiqueiro, humilhando-a na frente de todos.
No dia seguinte, Mirna irá trabalhar na loja de Rafael como se nada tivesse acontecido. Porém, Cristina, ainda ressentida pela humilhação de ter sido jogada no chiqueiro, irá até o local para se vingar. Ao encontrar a caipira, determinará sua demissão: “Eu quero que você vá embora e não bote mais os pés aqui nessa loja. Está demitida!”, ordenará. Mirna lamentará, mas a megera será impiedosa: “Fora daqui, agora! Raul, ela receberá o que tem para receber depois”, disparará a loira
Logo em seguida, Cristina se deparará com Crispim na porta da loja e também o demitirá: “Pegue suas coisas e vá embora daqui”. O rapaz, porém, contestará: “A senhora não pode me mandar embora, não. Foi o seu Rafael que contratou eu”. Cristina, impaciente, dirá que Rafael está doente e que, portanto, é ela quem manda agora. Em seguida, dará a mesma ordem para Bernardo, tio de Mirna e Crispim: “Eu não quero mais ninguém da sua família aqui”, concluirá, deixando claro que não tolerará a presença de nenhum deles.