Em Império, Cláudio (José Mayer) vive um relacionamento extraconjugal com Leonardo (Kleber Toledo). Sua esposa, Beatriz (Suzy Rêgo) sabe que o marido esconde a sexualidade e faz questão de apoiar.
Nos próximos capítulos da trama da Globo, o segredo de Cláudio será descoberto por Enrico (Joquim Lopes), seu filho. Após Téo Pereira (Paulo Betti) compartilhar uma foto do cerimonialista beijando Leonardo, a fofoca irá se espalhar.
Beatriz, que estará em um evento ajudando o marido, será a primeira a ser informada do incidente. Helena (Júlia Fajardo) será a responsável por contar. “Desculpa minha franqueza, odeio fofocas e me meter na vida alheia, mas todo mundo só fala de uma tal foto do Cláudio, que acabou de sair no Blog do Téo Pereira. E, como a imprensa está aqui, resolvi vir logo te alertar, pra você não ser pega de surpresa”, falará ela.
A ex-miss correrá para contar ao marido sobre a história e deixará ele perplexo. Apesar da notícia se espalhar, ele continuará o trabalho em meio a olhares curiosos. Um dos funcionários de Enrico fará questão de mostrar a foto para o Chef de Cozinha e deixará tomado pelo ódio.
Veja também – Império: Ambicioso, José Pedro matará Jose Alfredo com um tiro pelas costas; saiba o motivo
“Não pode ser! É mentira. Essa foto só pode ser uma montagem. Meu pai jamais faria uma nojeira dessas. Meu pai não é assim, não é um desses pervertidos”, esbravejará ele. Furioso, ele arremessará o laptop na parede e irá atrás de Cláudio no evento.
“No caminho para cá, eu fiquei pensando… E concluí que sua história com o Téo teve vários lances, vem rolando há meses. Até te perguntei o que havia, porque era difícil entender aonde aquele canalha queria chegar, com tantas provocações. E agora ele publica aquela foto. É como se uma bomba estourasse e o mundo inteiro acabasse! Na foto, você está com o rapaz, o mesmo que eu vi uma vez lá em casa. Claro que pode ser uma montagem, mas acho difícil que o Téo fosse tão longe. Por isso te pergunto, pai: aquilo que ele publicou. É verdade?”, questionará Enrico.
Cláudio tentará argumentar, mas o filho não irá querer saber de rodeios. “Não! Não me chama de filho, não faz chantagem emocional, não faz nada! Seja apenas curto e grosso, e responda logo à pergunta que te fiz mais cedo: essa coisa nojenta que o safado do Téo Pereira publicou é verdade?”, insistirá mais uma vez.