Em Império, Enrico (Joaquim Lopes) ficará possesso ao descobrir que Vicente (Rafael Cardoso) ficou no seu lugar após deixar o restaurante. Para acabar com o rapaz, ele armará um plano sujo para incriminá-lo. As cenas ainda não têm previsão para ir ao ar.
Nos próximos capítulos de Império, o filho de Cláudio (José Mayer) pedirá a ajuda de Felipe, um dos assistentes de Vicente, para lhe ajudar no plano diabólico. De início, o ajudante vai se negar a trair o patrão, mas Enrico o ameaçará e ele não terá como negar o pedido.
“Aqui no hotel tem câmeras. Se eu mostrar essa gravação, você acha que o Vicente vai pensar o quê? Você está na rua no mesmo dia. Você não tem querer, Felipe. Vai deixar passar uma oportunidade dessas? Se contenta em ser só o cara que fica picando legumes e remexendo os molhos?”, questionará o mau-caráter. Então o vilão dará a ele um pacote de camarões industrializados fora da validade e o orientará a deixar o produto no fundo do freezer do restaurante.
Felipe realizará o serviço e avisará Enrico, que ligará para a fiscalização. Os fiscais chegarão ao restaurante e começarão a procurar o erro. Após implicarem com algumas coisas aleatórias, eles acharão o pacote de camarão fora da validade e ligarão para a polícia.
Veja também – Cora falsifica exame de DNA para Cristina ter direito a herança de Zé Alfredo e recebe resultado
Vicente ficará preocupado e ligará para Cláudio, que irá o mais rápido possível para o restaurante. Enrico estará do lado de fora do estabelecimento vendo o plano acontecer e ficará desesperado ao notar o pai entrando no local. “Opa… Isso não tava no roteiro! Ele é o dono, se entrar lá passa a ser o responsável… E aí não é o Vicente quem vai preso… É ele!…”, dirá Enrico antes de ir atrás do cerimonialista.
“Se você entrar aí, vai ser preso! Você é dono do restaurante… Se estiver aí dentro, vai ter que se responsabilizar por qualquer irregularidade, caso eles achem algum produto vencido… E isso dá prisão em flagrante”, falará ele. Cláudio desconfiará do filho e avisará que precisa ajudar Vicente.
Enquanto isso, Vicente estará batendo boca com os fiscais e acabará recebendo voz de prisão. “Não! Já falei que não vou! Na minha família de nordestinos, ser preso é uma desonra! Ainda mais quando não fiz nada… Eu não vou preso! Não vou!”, gritará o chef de cozinha antes de ser algemado.