Há muitos anos a Record carrega a imagem de ser uma emissora sem personalidade e que “se inspira” até demais na sua irmã mais rica e famosa, a Globo. Além do nome “Amor” em sua próxima trama, a nova novela do canal dos bispos terá uma outra convergência moderna com o canal carioca.
Em Amor Sem Igual, que estreia nesta terça, dia 10, uma personagem terá um perfil real no Instagram , assim como Vivi Guedes teve recentemente em A Dona do Pedaço, por onde a blogueira interagia com os seus “seguimores”.
A Record até confirma a inspiração na personagem de Paolla Oliveira, que saiu do ar há pouco: “Tem outros cases como o da Vivi muitos parecidos fora do país. É inevitável, claro, mas, neste caso, os perfis são diferentes”, explica Bia Cioffi, diretora de planejamento transmídia da Record.
Veja também – Éramos Seis: Carlos descobre grande segredo de Mabel e fica chocado
Ela segue: “A Maria Antônia não é uma influencer, ela não tem nenhuma intenção inicialmente, mas é obra aberta, isso pode acontecer. A ideia é pensar no contato da personagem com o público e ampliar esse conteúdo”.
Bia acrescenta: “Aproximar personagens e instituições do público é a primeira vez que acontece na novela. Enquanto conteúdo, a gente tem muito a acrescentar quando a gente cresce uma obra na TV, de maneira multiplataforma. A gente aumenta a história em outras plataformas”.
A PERSONAGEM DA RECORD:
Maria Antônia sofre de transtorno bipolar e terá os sintomas acentuados quando a protagonista da novela, a prostituta Angélica Poderosa (Day Mesquita), despertar o interesse de Miguel (Rafael Sardão), por quem ela é apaixonada.
“A gente tem a proposta de fazer a novela interativa para que o público possa ter contato com os personagens. A Maria Antônia tem seu Instagram e vai poder conversar com eles por ali. No R7, vamos ter o Fórum dos Apaixonados por onde ela vai tirar dúvidas amorosas e pedir opiniões para o público”, explicou a diretora de Transmídia da Record TV, diz Bia Cioffi.
“A internet tem essa possibilidade, você pode estar no meio do mato e fazer um grande sucesso, ter um perfil que as pessoas curtam até por ser diferente. Espero que o público goste do perfil dela”, disse a atriz Michelle Batista ao Uol.
Ela também faz um paralelo entre sua personagem e a da Globo: “Óbvio que também é uma ação de cross mídia, mas a Vivi Guedes era uma personagem blogueira, tem aquela coisa fashionista. A Maria Antônia usa mais a internet para trocar com as pessoas mesmo, pedir conselhos, mas o que vai dar a partir disso, a gente só vai saber agora”, explica Michelle Batista.