Imaculada (Luciana Braga) não terá êxito em seu plano de tentar fugir de Santana do Agreste na reprise de Tieta, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ela acabará sendo capturada pelo Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura), que quebrará a cara ao assediar a moça, já que ela conseguirá se mandar para a Casa da Luz Vermelha, o bordel da cidade.
Tudo terá início quando a destemida resolver se esconder na igreja, onde lá contará com a ajuda de Letícia (Renata Castro Barbosa) e Peto (Danton Mello). Porém, o que eles mal sabem é que o Padre Mariano (Cláudio Corrêa Castro) descobrirá tudo. Depois, a personagem de Luciana Braga topará fugir da cidade, até que Juracy (Ana Lúcia Torre) escutará uma conversa entre Letícia e Peto, no qual as crianças detalham o plano da amiga.
Nessa hora, Juracy não pensará duas vezes antes de deixar uma carta ao coronel para comunicá-lo acerca do paradeiro da jovem. Aliás, outro que também compactuará com a fuga será Osnar (José Mayer), que disfarçará Imaculada de homem para não dar na telha. Mesmo assim, de nada adiantará, uma vez que Artur da Tapitanga a capturará bem na hora em que ela estiver deixando a cidade.
Em seguida, ela será levada de volta para a fazenda. Na ocasião, Imaculada diz preferir morrer a ficar com o velho, além de confessar sua vontade de ir morar no bordel. No final das contas, o poderoso aceitará a proposta dela, desde que a mesma trabalhe no ambiente em troca de morar por lá.