Humberto Carrão deu uma entrevista ao O Globo e comentou sobre o personagem Sandro da novela Amor de Mãe. Na trama de Manuela Dias, ele deixa a cadeia e é acolhido por Lurdes (Regina Casé), que acredita ser sua mãe.
Sobre a saída de Sandro da casa de Lurdes, o ator comenta: “Essa despedida passa um pouco pelo quanto fui feliz nas cenas com todos os irmãos, naquela bagunça cheia de afeto. Foi emocionante, porque é duro Sandro ter passado por tudo aquilo na prisão. E Lurdes é o grande agente transformador da vida dele, a pessoa que fez o personagem enxergar o amor”, conta Carrão.
“É triste perceber que isso é uma exceção. Nossa sociedade não preza pela reinserção de ex-presidiários. Sou a favor de que as pessoas tenham oportunidades de educação e de trabalho. Sei que sou privilegiado e protegido nesta sociedade elitista e excludente”, conta o ator.
Veja também – Bom Sucesso: Ramon se acerta com Paloma e dá chance a Francisca
Ele segue: “Mas, como cidadão, penso que é preciso ser engajado nos movimentos que acontecem no país. E cada um pode fazer isso de um jeito: cantando, filmando, escrevendo. Neste momento, é inevitável pensar nas questões do Rio de Janeiro e do Brasil e perceber que estamos numa fase bem difícil”.
HUMBERTO CARRÃO PRODUTOR:
Na entrevista, Humberto Carrão ainda conta que vai tirar do papel um filme sobre direitos humanos e desfilará na escola de samba Mangueira como Jesus num enredo questionador.
“Eu sentia que o personagem tinha que ser meio ‘quebrado’, que ele precisava trazer uma violência na imagem. É um cara que teve pouca educação e viveu num ambiente difícil. Então, ele está sempre com as mãos meio escondidas, com os ombros para baixo. Agora, na próxima fase, deve se tornar uma pessoa mais segura”, afirmou o astro à Patrícia Kogut.
“No último trabalho que eu fiz, ver novela e comentar no Twitter já era comum, mas eu não estava muito inserido, não via tanta coisa. Quando comecei ‘Amor de mãe’, fiquei assustado ao perceber que todo mundo assiste à TV conectado mesmo à rede social”, conta ele, que estava longe da telinha há 3 anos.