
Nos próximos capítulos de História de Amor, Assunção (Nuno Leal Maia) vai enfrentar um verdadeiro drama ao sofrer um acidente de carro que quase tira sua vida. O pai de Joyce (Carla Martins) é levado às pressas para o hospital e até consegue sobreviver, mas, ao recobrar a consciência, descobre que perdeu os movimentos das pernas, e entra em pânico.
O drama só aumenta quando Valkíria (Cláudia Mauro) aparece no quarto para ficar ao lado dele. Em choque, Assunção segura a mão da companheira e desaba, chorando: “Eu não estou sentindo nada, Valkíria, nada!”. Em desespero, o esportista começa a bater nas próprias pernas, tentando sentir algo, mas nada acontece. “Eu estou inválido, meu Deus do céu… O que fizeram comigo?”, diz ele, completamente abalado.
Valkíria tenta manter a calma e insiste que ele ainda tem chances de se recuperar: “Você vai ficar bom, o médico me garantiu”. Mas Assunção não aceita nenhum tipo de esperança e acusa a esposa de estar mentindo para aliviar a situação. “Não mente pra mim! Não faz isso comigo…”, reage ele, sem conseguir lidar com a nova realidade.
Sem conseguir conter o desespero, Assunção chega ao ponto de pedir que o médico coloque um fim em seu sofrimento: “Pede pra ele acabar comigo!”, implora, transtornado com a ideia de viver sem os movimentos das pernas. Diante do surto, uma enfermeira corre para chamar o médico e tentar acalmar o paciente.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
História de Amor foi criada e escrita por Manoel Carlos. Exibida originalmente 1995, a trama é estrelada por o Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.