
Em História de Amor, a gravidez de Joyce (Carla Martins) não será nada fácil. Durante toda a gestação, a jovem enfrentará acidentes, sangramentos e diversas complicações. Tudo isso resultará em um parto difícil, que colocará em risco tanto a sua vida quanto a do bebê. Para piorar, ela cairá da escada e será levada às pressas para uma cesariana, antes que seja tarde demais.
Nos próximos capítulos, Joyce terá o azar de se desequilibrar ao descer a escada e cair gravemente no chão. A filha de Helena (Regina Duarte) deixará todos nervosos e será levada às pressas para o hospital. Lá, a mocinha será submetida a uma cesariana — parto realizado por meio de uma incisão no abdômen e no útero da mãe.
Enquanto isso, Helena e Caio (Ângelo Paes Leme), pai da criança, aguardam ansiosamente por notícias. Ambos estarão desesperados, mas ainda esperançosos de que tudo terminará bem. Até que, horas depois, Daniel (José de Abreu) aparece para dar uma notícia para lá de triste. Com todo o seu profissionalismo, ele prepara a família de Joyce para contar como foi a realização da operação.
Joyce não morre, mas a vida do bebê fica por um triz
De acordo com Daniel, a pequena Alice nasceu com complicações e precisou ser internada na UTI neonatal. “Nasceu com peso muito baixo, teve complicações respiratórias (…) O quadro é muito grave”, dirá o médico, deixando claro que o bebê não pode contrair nenhuma infecção — caso contrário, não resistirá.
Helena ficará pasma ao saber que sua netinha corre risco de vida. O personagem de José de Abreu confirmará que há uma grande possibilidade de isso acontecer e ainda revelará que sedou Joyce assim que Alice nasceu, para que ela não ficasse traumatizada: “Eu não queria que ela visse a criança… Ela estava muito agitada com tudo o que aconteceu”, finalizará.
História de Amor foi criada e escrita por Manoel Carlos. Exibida originalmente 1995, é estrelada por o Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.