Em História de Amor, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a gravidez de Joyce (Carla Martins) será marcada por desafios. Além de enfrentar uma gestação de risco por ser muito jovem, a garota ainda lidará com a rejeição de Caio (Ângelo Paes Leme), que não quer a chegada do bebê. Para piorar, ela sofrerá uma queda da escada e precisará ser levada às pressas para o hospital, onde passará por uma cesariana de emergência para salvar a criança.
Ao chegar no hospital, Joyce começará a ser atendida. A enfermeira aplicará um remédio para acalmá-la. “Você está com muita cólica, isso dificulta o trabalho médico. Vai querer que o seu bebê nasça direitinho, não vai?”, perguntará a profissional. Helena tentará tranquilizar a filha: “Daqui a pouco, a Alice (nome escolhido para o bebê) estará aqui com a gente”, afirmará. “Eu tô com medo, mãe”, lamentará Joyce.
Caio, que já terá se regenerado, aparecerá no hospital para dar apoio a Joyce. “Ela está sendo preparada para a cesariana”, dirá Helena, tentando acalmar o rapaz. “Me perdoa, por favor, eu não queria que fosse assim”, lamentará Joyce, voltando-se para o namorado. “Vai dar tudo certo. A nossa filha vai nascer direitinho, tá? A gente só vai conhecê-la mais rápido… Não fica preocupada, vai dar tudo certo. O Daniel (José de Abreu) disse que não vai deixar nada de mal acontecer com ela”, finalizará o playboy, segurando a mão da amada.
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos, Flávia Alessandra e Ilva Niño.