
Há um mês no ar, História de Amor está enfrentando uma queda de audiência na Globo. A trama protagonizada por Regina Duarte (Helena) fechou a semana passada com seu pior ibope desde que estreou.
O folhetim de Manoel Carlos voltou ao ar na faixa Edição Especial em 10 de fevereiro e despencou já na segunda semana, com o fim da dobradinha com Cabocla (2004). Apesar disso, a novela se manteve com boa audiência.
No entanto, História de Amor voltou a registrar queda. No capítulo do último sábado (8), por exemplo, a trama marcou apenas 9,5 pontos de média, igualando seu recorde negativo, registrado pela primeira vez no sábado anterior.
História de Amor com audiência em queda
Com esse desempenho, a novela de 1995 escrita por Manoel Carlos teve média semanal de 10,9 pontos entre os dias 3 e 8 de março. É a pior desde a estreia. Até então, as menores médias semanais eram das duas semanas anteriores, com 11,0 pontos. Cada ponto equivale a 77.488 domicílios na Grande São Paulo.
O índice ainda não representa um perigo para a Globo, já que História de Amor alcançou 11,4 pontos de média em seu primeiro mês no ar. No entanto, a emissora deve ligar o alerta com a nova queda. Foi com quedas pouco expressivas que a reprise de Cheias de Charme (2012) terminou com a pior audiência da Edição Especial no ano passado.